Medicamentos Importados e para doenças raras e/ou extremamente raras

A Pharmedic Pharmaceuticals busca o avanço na prevenção e tratamento simplificando o acesso de todos a medicamentos especiais.

frasco-med
Nitikabs
frasco-inj
Pentosan
frasco-med
Bitartarato de Cisteamina
frasco-med
Cloridrato de Trentina
frasco-inj
Foscarnet

CONFIABILIDADE E INOVAÇÃO CIENTÍFICA PELA SAÚDE

Há 23 anos a Pharmedic Pharmaceuticals está presente, a nível mundial, na vida de portadores de Doenças Raras, com o objetivo de viabilizar tratamentos de forma segura e eficaz, de modo a proporcionar autonomia e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.

Atuando nos quatro continentes, em países como Estados Unidos da América, Colômbia, Canadá, Índia, Brasil e Emirados Árabes Unidos, a Pharmedic Pharmaceuticals busca o que há de mais avançado no que se refere a métodos terapêuticos e medicinais para o tratamento de portadores de Doenças Raras e/ou Extremamente Raras.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define uma Doença Rara como aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2.000 indivíduos.

As Doenças Raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas que variam de pessoa para pessoa (mesmo quando acometidas pela mesma condição). Elas são frequentemente confundidas com doenças comuns, o que dificulta o diagnóstico precoce e causa elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados e às suas famílias.

Doenças Raras geralmente são crônicas, progressivas, degenerativas e até incapacitantes, afetando a qualidade de vida dos acometidos e de suas famílias. 80% das condições raras conhecidas são decorrentes de fatores genéticos.

Hoje, dados do Ministério da Saúde estimam que cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil sejam acometidas por uma condição rara de saúde.

As doenças raras não têm cura. Entretanto, o tratamento adequado possui grande potencial para a redução dos sintomas e complicações, podendo inibir a evolução da doença.

Por isso a Pharmedic Pharmaceuticals atua atentamente na busca, a nível mundial, por tratamentos terapêuticos que possam prover maior autonomia e qualidade de vida aos acometidos por doenças raras e/ou extremamente raras, garantindo maior qualidade de vida.

Procurando algum medicamento específico?

A Pharmedic Pharmaceuticals busca o que você precisa em qualquer lugar do mundo.

Clique abaixo e solicite agora!

Nitibaks

Comprometida com a qualidade de vida, a Pharmedic Pharmaceuticals foi a primeira empresa brasileira a possibilitar o acesso de pacientes acometidos por Tirosinemia ao tratamento eficaz e seguro.

PENTOSAN

O Polisulfato Sódico de Pentosano (PPS) é um medicamento utilizado para tratar cistite intersticial e osteoartrite.

Complemento: A Cistite Intersticial (CI), também conhecida como Síndrome da Dor Vesical (SDV), é doença crônica de etiologia desconhecida e caráter progressivo, caracterizada pela presença de dor e acompanhada por sintomas urinários irritativos, processo inflamatório que compromete toda ou parte da mucosa vesical, podendo alcançar a parede muscular.

A abordagem terapêutica inclui intervenções comportamentais, farmacológicas e até mesmo cirúrgicas. Comprimidos e solução injetável são indicados para o tratamento das obstruções agudas dos vasos sanguíneos, da tromboflebite, da varicoflebite sub-aguda ou recidivante crônica. Esses métodos também são indicados para o tratamento da síndrome da bexiga dolorosa, caracterizada por glomerulações ou úlceras de Hunner em adultos com dor moderada a intensa, urgência e frequência urinárias.

O uso cutâneo é indicado para dores musculares ligeiras a moderadas, contusões e dores pós-traumáticas.

BITARTARATO DE CISTEAMINA (CYSTAGON)

O Cystagon é um medicamento que contém a substância ativa mercaptamina (também conhecida por cisteamina). Disponível em forma de cápsulas de 50 e 150 mg.

Complemento: O Cystagon é utilizado para o tratamento da Cistinose Nefropática (rins) em crianças e adultos. A Cistinose é uma doença hereditária rara na qual quantidades excessivas de cistina, um aminoácido naturalmente encontrado no organismo, se acumulam no interior das células, especialmente nos rins e nos olhos, danificando-os. O avanço da insuficiência renal pode ser retardado com o diagnóstico e tratramento precoces.

Dependendo da idade do paciente e do grau de gravidade da doença, distinguem-se três formas clínicas de cistinose: a forma nefropática infantil, que é a forma mais frequente (aproximadamente 95% dos casos) e mais grave da doença, na qual os indivíduos geralmente desenvolvem sintomas clínicos relacionados à disfunção tubular proximal generalizada durante o primeiro ano de vida; a forma intermediária (que acomete cerca de 5% dos pacientes), geralmente diagnosticada entre os 15 e 25 anos, apresentando manifestações mais leves da forma nefropática infantil; e a forma adulta não-nefropática (também conhecida como cistinose não-nefropática ocular), caracterizada pela fotofobia, resultante do acúmulo de cristais de cistina na córnea e raramente diagnosticada antes da idade adulta.

O medicamento melhora o prognóstico geral, atrasando a progressão para a doença renal de estágio terminal em cerca de 6 a 10 anos e, assim, a necessidade do transplante renal durante a infância.

CLORIDRATO DE TRIENTINA

A Trientina é um agente quelante capaz de remover metais pesados do sangue, como o chumbo, mercúrio e o cobre.

Complemento: O Cloridrato de Trientina é indicado para o tratamento de pacientes com Doença de Wilson (adultos e pediátricos com 6 anos de idade ou mais) que são intolerantes à penicilamina.

A doença de Wilson é uma condição hereditária que se caracteriza pela incapacidade do organismo de transportar ou eliminar o cobre normalmente como uma secreção do fígado para o intestino.

Isto significa que as pequenas quantidades de cobre dos alimentos e bebidas se acumulam em níveis excessivos e podem causar lesões no fígado e problemas no sistema nervoso.

O medicamento funciona ligando-se ao cobre no organismo, o que permite que o metal seja eliminado na urina e seja absorvido pelo corpo em menor quantidade.

FOSCARNET

Antivirótico que age contra o grupo Herpes e Citomegalovírus (CMV).

Complemento: Este antivirótico de nova geração, chamado quimicamente de Fosfonoformiato Trisódico, atua sobre diferentes gêneros viróticos (herpes, varicela zóster, CMV) com baixa toxicidade para as células infectadas do hóspede. Assim como outros antiviróticos similares (aciclovir ou ganciclovir), o Foscarnet atua como um bloqueador inibitório específico da DNA-polimerase virótica e impede a síntese ulterior do DNA. Seu mecanismo de ação inibe o crescimento (em até 90%) do vírus DNA-polimerase (herpes, CMV, hepatite) e dos retrovírus com transcriptase reversa (HIV) sem afetar o DNA celular. Foi demonstrado in vitro que o fármaco possui atividade contra todos os vírus do ser humano referentes ao grupo herpes, hepatite B e alguns retrovírus, incluindo o gênero HIV.

Indicado para o tratamento de Infecções viróticas por HIV, CMV e outros gêneros, como o vírus da Hepatite B. Também indicado para pacientes com síndrome de imunodeficiência adquirida; retinite por citomegalovírus em pacientes com AIDS; e pneumonia virótica, colite, esofagite, varicela zóster, herpes e citomegalovírus em pacientes imunocomprometidos.